segunda-feira, 31 de maio de 2010

Lição para toda vida.

# Um video super emocionante de Nick Vujicic, por forças de um destino ele não possuiu mãos nem pernas, entretanto, isso não é nenhum porcento de 'Problema' para a vida dele. Uma história de superação e tanto. Vale a pena conferir, link aqui abaixo !

http://www.youtube.com/watch?v=MHUM8kwhRyE&feature=youtu.be

terça-feira, 18 de maio de 2010

Criativo.



# Tive que postar isto, algo totalmente simples, mais altamente criativo, com certeza é oque conta.

sábado, 8 de maio de 2010

Desejo..

# Meu desejo é ver as pessoas viverem o nosso tempo, participarem do mundo e liberarem-se da nostalgia, das tradições antiquadas, velhos rituais, do kitsch e do vazio, do desnecessário. Devemos ser conscientes e sintonizar com o mundo atual. Se a natureza humana é viver no passado, mudar o mundo é mudar a natureza humana”.
Diz: Rashid.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Chega de Babarmos-ovo !

# Cansei. Todo santo dia é a mesma coisa:

"A Europa isso"; "A Europa aquilo"; "Jogador moderno"; "Tem perfil europeu"..etc, etc, etc. Afinal, qual é o País do futebol ? É a Itália? A Alemanha? Ou o Brasil ?

Estou de saco bem cheio dessa babação de ovo ridicula pros caras. Tudo lá é melhor, inclusive jogadores MEDIOCRES que só porque jogam em times badalados viram herois de Winning Eleven aqui. Chega disso. Vamos aos fatos!

Campeonato espanholUMA BOSTA! Só tem 2 times grandes e uns 3 que dá jogo. O resto é um lixo gigante. Nego passa um ano pra fazer 4 partidas dificeis e todo ano o campeão é o mesmo. Dos ultimos 25 campeonatos, 21 ficaram entre Barça e Real. Puta porcaria!

Campeonato italiano – Um pouquinho mais equilibrado, porem, só tem 3 times e o resto é quase zebra. Inter, Milan e Juventus. Assim sendo, outro negocio chato de time que joga 38 partidas no ano pra 5 ou 6 serem contra times fortes. O resto é baba.

Campeonato Alemão - Nem precisa comentar. Nivel técnico baixíssimo.

Campeonato Inglês - O Ingles, hoje, se salva. Mas ainda assim, tem só 3 ou 4 pra brigar. O resto é moleza. Novamente, os jogos dificeis são meia duzia no ano.

Sobra a Champions, que é de fato um puta campeonato. Mas, o campeão jogará 13 jogos. Os demais, obviamente, menos. Ou seja, os europeus tem lá os craques, a grana, mas não é essa Coca-Cola toda não. Não é porque o joãozinho faz 20 gols lá que é melhor do que o que faz 20 aqui. Lá, se joga 80% do tempo contra lixos de times. Brilhar lá é mais fácil do que aqui.

Aí vem alguem dizer: “Mas tá cheio de brasileiro que voa aqui e lá nao dá certo”. Não confundam adaptação ao local com futebol. Quando se adapta, o Grafite vira craque, o Felipe Melo, o Taddei, o Hulk, o Afonso, o Jardel… enfim, os exemplos de quem não jogava nada aqui e virou deus lá são muito maiores dos que voavam aqui e se deram mal la. E notem, 80% dos casos foi problema de relaciomanto, adaptação, não de bola. Essa mania de cobrar que sejamos iguais está matando nosso futebol.

Veja só que burrice! Eles pagam o que pagam pelos nossos jogadores porque somos DIFERENTES. Se tentarmos, como estamos tentando, ser iguais, eles não pagam mais nada. E pior: Não vamos ser diferentes na Copa. Vamos PERDER pra eles. Chegamos ao fundo do poço ao ir pra uma Copa com uma seleção Europeia. É isso em 2010. Não temos craques, só jogadores uteis, bons, fortes, que correm muito, táticos, etc. Isso é futebol DELES, não nosso.

Estamos ficando iguais. E quem era o melhor? Nós! Então porque mexer ? Porque da base hoje saem jogadores altos, táticos, fortes e não mais os baixinhos que destroem um zagueiro com um drible ? Porque nossos garotos são vendidos antes de jogar e lá se tornam meros robôs táticos de time europeu? Cade a personalidade do melhor futebol do mundo? Porque temos que copiar o pontos corridos deles se aqui nós adoramos finais? Porque temos que ser iguais? Você quer seu filho com a camisa do Chelsea no domingo ou a do seu clube? É isso que vai acontecer, aliás, já acontece.

Estão matando o futebol brasileiro em busca de 1×0. E isso é reflexo tambem da filosofia europeia, onde futebol é apenas um jogo pra ver quem ganha. Aqui nunca foi só isso, hoje é.

É demais um Inter x Barça? Claro que é!

Eles tem uma Champions 200 mil vezes melhor que a Libertadores. Mas por outro lado eles passam o ano jogando campeonatos pra lá de sem graça. Porque copia-los? “Vamos ter a raça argentina”, ‘Vamos ter a velocidade europeia”, “vamos ter o sistema europeu”, “vamos ter a catimba uruguaia”. Ta, e o nosso?

Que sentido faz no mais invejado passar a copiar quem os inveja e não o oposto? Tá tudo errado. Tá na hora de parar de ser tão baba ovo. Brasileiro acha que tudo que fala outra lingua é mais bonito, mais forte, mais competente. E não é assim! Respeitem mais o nosso futebol, nossa cultura, nossos valores. Enche o saco essa busca por “imitar” os outros.

Dica: RicaPerrone

terça-feira, 27 de abril de 2010

Invista em idéias.

# Se você está precisando de uma ajuda pra começar o próprio negócio ou colocar uma ideia engavetada em prática, considere o uso do crowdfunding. Pra quem não conhece, crowdfunding é um método no qual um empreendedor consegue ser financiando por diversas pessoas ao mesmo tempo. O site kickstarter.com é um otimo exemplo de crowdfunding, e além disso é focado em projetos criativos.

Pelo site artistas, designers, filmmakers, músicos e jornalistas tem sido financiados nos mais variados tipos de projeto. O conceito é simples. Você envia a descrição do seu projeto, junto com um prazo, uma meta e incentivos para as pessoas investirem nele – quem investir acima de U$25 ganha uma camiseta grátis, por exemplo.

Caso você não tenha um projeto em mãos aproveite a plataforma para investir em outras ideias. Até agora parece que a proposta tem dado certo, confira: http://www.kickstarter.com/

Dica:
Galileo Giglio

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Desabafo...

# Dias de ônibus quase sempre abarrotados de pessoas ignorantes e mal educadas, se fingem de 'mortas' perto das coisas mais simples e talvez mais nobres que poderiam existir perto dos fatos como estes. Mulheres gestantes, pessoas com crianças de colo, idosos e deficientes físicos quase sempre se encontram 'brigando' de uma forma mais educada que possa existir em meio a este caos, para ter apenas seus 'direitos'. Mais não, essas pessoas precisam mais doque o seus direitos, elas precisam é de sorte. Sim sorte. Sorte para que em meio desta situação aonde ninguem gostaria de passar, exista uma pessoa com um bom coração, com boa vontade de manter sempre o mundo para frente e nunca para trás, de honrar oque recebeu em casa ou aprendeu por livre e espontânea vontade, sem se sentir obrigada a ceder o seu lugar para uma destas pessoas, mais sim por saber que ela precisa mais doque nóis mesmo e que isso se chama, Solidariedade, ajuda, compreensão e consciência.

E ver que hoje ainda existem pessoas de todas as idades e classes sociais possíveis, de crianças à jovens e de jovens a adultos, com ou sem dinheiro, aonde ao ver umas destas pessoas com a nescessidade maior doque as nossas de estar sentada, já se auto-finge que está durmindo por única e exclusiva Maldade de não ceder o lugar.
Não sei se seria isso só no Rio de janeiro, ou também existe muito disso em outros lugares, mas venho observando estes fatos em todos os meios de transportes públicos, com uma frequência absurda. Se possível me meto, mais muitas vezes não tenho muito oque fazer, a não ser lamentar tamanha maldade ou falta de solidariedade.

Fim.

sábado, 27 de março de 2010

- Orgulho Zero.

# Mude! Mude pela pessoa que você ama. Mude se você estiver errado. Reconheça seu erro! Reconheça que errou e aprenda a pedir desculpas sempre quando isso acontece. Não pense que pedir desculpas é humilhante, muita das vezes é só preciso dessa palavra pra alguém que você ame te perdoar, ou ver que você realmente mudou por ela! Que seu orgulho não fala mais alto como falava antes. SIM! Isso mesmo! MUDE pelo seu amor amiga! E seja feliz pelo resto da sua vida ;) Boa sorte!.